terça-feira, março 19, 2013

Tatuagens de Harry Potter - Parte 2

Olá pessoal. Algumas semanas atrás eu por acaso achei umas tatuagens bem legais de Harry Potter e acabei salvando-as no computador. E percebi que elas eram bem diferentes das que eu postei lá em 2010, e me deu vontade de fazer um post novo com elas. Já que aquele post foi um dos mais visitados no blog (se não o mais visitado). Algumas eu achei bem legais e faria, outras eu gostei, mas não faria. Porém, eu vou mostrá-las e vai que não ajuda vocês a se inspirarem na que vocês querem? Devo admitir que algumas eu realmente considerei fazer.
Eu decidi nesse post não editar como eu fiz nos outros e colocar as fotos em quadrinhos, porque acaba reduzindo o tamanho delas. Depois deixem seus comentários se vocês preferem assim ou da forma anterior.

"Eu juro solenemente não fazer nada de bom."


Adoro essa frase e o símbolo das Relíquias.

"Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade."


O dono dessa tatuagem é muito comensal da Morte, né? Até uma Nagini ele tem.


Adoro a ideia dessa tornozeleira com pingentes da série.

Tatuagem de um brasileiro! Olha o livro em português ai!

Fofa!

"Malfeito feito."

Só eu que acho que parece um bom-bom?

Linda de viver.

"Até o final."


Muito realista, me dá até nervoso. hahaha

Adoro.


Adoro as de feitiços.





Muito meiga.

"Tudo estava bem." Frase final da saga.


Outra super realista e fiel a série.

"Não faz bem viver em sonhos e se esquecer de viver." Amo a frase e o formato igual ao da dedicatória do último livro.

"Não devo contar mentiras." Outra muito fiel ao livro.


Acho essa foto linda.


É isso ai, galera. Todas as fotos são do We Heart It e do Pinterest, não sei quem são os donos delas, mas se alguém souber me avisa que eu darei os devidos créditos.
x.o.x.o

segunda-feira, março 18, 2013

Eu Li: O Cão dos Baskerville (Sir Arthur Conan Doyle)


E eu enfim li um livro do Sherlock Holmes! Eu sempre quis ler uma das histórias do detetive mais famoso do mundo. Os filmes eu adoro, o seriado Sherlock também, só tava faltando algum livro. E agora eu li! E tenho outro aqui esperando para ser lido. Já fazia algum tempo que eu queria variar as minhas leituras e eu sempre tive curiosidade/vontade de ler algum livro policial. Juntei as vontades e cá estou para compartilhar com vocês.


"O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos e perseguições em O Cão dos Baskerville.
Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela resvista
Strand Magazine entre agosto de 1901 a abril de 1902, ano em que foi lançada em formato de livro.
O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e a história de um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.
O Cão dos Bakerville é uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página."



Eu adorei o livro, só não li mais rapidamente pois eu estive sem tempo essa semana, se não teria acabado ele em um dia. Como é de se esperar, cada detalhe é importantíssimo na história, e não se pode confiar em todos. O livro é super curtinho (185 páginas) e a leitura flui muito bem, toda hora alguma coisa acontece. São apenas 15 capítulos, o que é ótimo quando dá aquela vontade de ler só mais um antes de dormir. Mas quando eu cheguei no 12 não tinha como parar, li loucamente até acabar e ignorando a fome que tava querendo aparecer. Tudo é muito bem descrito e detalhado, uma coisa que me surpreendeu é que o Sherlock é mais 'amigável' do que o seriado retrata. Bem, pelo menos nesse livro, tudo bem que ele aparece até que pouco. Quem narra é o dr. Watson e por grande parte do livro, o Sherlock não aparece. Já que ele enviou o amigo para Baskerville Hall e continuou em Londres. O final do livro me surpreendeu e aumentou minha vontade de ler todas as obras do Sir Arthur Conan Doyle (não pode esquecer o Sir, gente).


A minha edição é da Martin Claret, que publica obras clássicas de diversos autores (para minha alegria e falência). As páginas são brancas, a diagramação, fonte e espaçamento são bons. Eu acho que o cão na capa, poderia ser mais como eles o descrevem no livro dando mais a sensação de ser o "cão infernal" que tanto aterroriza os moradores de charneca e principalmente os Baskerville.

Amei essa foto.
É isso queridos, em breve eu lerei O Vale do Terror (o outro livro do Sherlock Holmes que eu comprei) e venho aqui contar para vocês.

x.o.x.o

domingo, março 17, 2013

Eu Vi Essa Semana: A Escolha Perfeita, Detona Ralph, Intocáveis, Cinco Anos de Noivado


Essa semana foi uma semana boa de filmes. Assisti vários filmes, alguns que eu estava querendo muito ver. Semana que vem terá outro post desses pois eu já tenho uma listinha bem longa pra ver. E vou tentar ir no cinema, já que essa semana todos os filmes foram vistos no aconchego do sofá. Vamos aos filmes?


A escolha Perfeita (Pitch Perfect):


Becca é uma aspirante a DJ que vai para a faculdade na qual seu pai dá aula, mesmo que sua intenção não fosse nem próxima dessa. E ela faz de tudo para tentar sair dessa, mas seu pai propõe um acordo se ela passar um ano na faculdade tentando se misturar e conhecer pessoas novas e mesmo assim no final desse um ano ir embora para virar DJ ele aceitaria. E é isso que a Becca faz, ela acaba indo parar com as Bellas, o grupo de coral à capella feminino da faculdade. As Bellas passaram por uma certa vergonha (bem nojenta, por sinal) e agora elas são zuadas por todos e acabam tendo que aceitar qualquer garota que queira ser parte do grupo. O filme tem uma trilha sonora bem legal, mas eu achei o filme no geral bem bobinho e não tão engraçado quanto eu achei que poderia ser. Na minha opinião, é o tipo de filme que só se vê uma vez. Não me fez ter vontade de assistir novamente, como outros dessa lista de hoje fizeram. O que me agradou bastante foram as referências ao Clube dos Cinco (filme que vale a pena rever, diga-se de passagem, eu to querendo fazer isso).


Detona Ralph (Wreck-it Ralph):


Esse filme eu estava doida pra ver, já não aguentava todo mundo falando SUPER bem e eu ainda não ter visto. Ralph é um vilão no jogo Fix-it Felix, um jogo de fliperama 'vintage' que como o próprio Ralph descreve é antigo, mas ainda é legal. Só tem um problema, o Ralph tá cansado de ser o vilão e quer ter a chance de ser o herói pelo menos uma vez. E é isso que ele decide fazer, mesmo com todos os riscos e os outros vilões dizendo para ele não fazer. O filme é muito engraçadinho, com uma produção super legal. As cenas mostrando personagens de outros jogos clássicos numa reunião de vilões é o máximo! E o trem deles? Achei muito inteligente! Uma coisa bem legal é que os personagens de jogos mais novos foram feitos com traços mais reais do que os de jogos antigos, o que eu adorei. O filme me emocionou (lógico, me diz quando um filme da Disney não me emociona?), me deu vontade de jogar todos os jogos que aparecem, e me fez querer ver de novo. Para quem ainda não viu, tem que ver, é super legal ver jogos que você já jogou aparecendo ali na tela.

Intocáveis (Intouchable):


 Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo. O filme tem umas cenas bem engraçadas (dei várias risadas assistindo) e uns outros momentos mais emocionantes (consegui não chorar!). A cena em que o Philippe tenta fazer o Driss gostar de música clássica enquanto o Driss apresenta Earth, Wind and Fire para ele é muito divertida e me fez querer dançar pela sala.  Veria de novo, com certeza. A história é linda, Paris também é linda, as músicas são ótimas. Adorei.

Link do trailer, aqui.

Cinco Anos de Noivado (Five-Year Engagement):


Tom e Violet vivem uma bela história de amor, mas nunca conseguem marcar a data do casamento. Todo tipo de coisa acontece para atrapalhá-los. O filme retrata bem os altos e baixos de um relacionamento, todas as dúvidas e confusões, a cobrança da família, pessoas de fora que atrapalham tudo... Eu adoro o Jason Segel (eterno Marshall Eriksen), e acho ele muito fofo e engraçado, então por eu já gostar muito dele eu meio que tomo as dores dele. O filme tem cenas bem engraçadas e fofas do casal, e cenas mais tristes e difíceis, como todo relacionamento na vida real. O filme é bem divertido e valeu a pena ter assistido.

 

E ai, já viram algum filme da lista? Ainda essa semana vai ter mais posts sobre seriados, livros e é claro os filmes da semana.

x.o.x.o

quarta-feira, março 13, 2013

Eu Li: Shopaholic Ties the Knot (Sophie Kinsella)


Voltei com mais um livro! Dessa vez um livro em inglês! O terceiro da série Shopaholic, no Brasil: a série da Becky Bloom. Eu li o primeiro em português e o segundo em inglês (os dois moram na minha estante, junto do terceiro), mas o que eu gosto do terceiro é que ele foi um achado num sebo de Vancouver, o segundo (Shopaholic Takes Manhattam) foi comprado na Chapters, uma rede de livrarias de lá. Diga-se de passagem, eu amava andar pelos corredores dela.


Mas voltando ao livro! Em português ele se chama As Listas de Casamento de Becky Bloom, exatamente, no plural! Ties the Knot é em inglês uma expressão que significa se casar ou se amarrar, como no português. E eu acho o nome bem legal no original. Na história a shopaholic fica noiva de Luke Brandon (amo o Luke, demais!) e descobre como é legal comprar coisas sem ter que pagar por elas. Ela só vai lá e escolhe e os outros pagam e dão de presente a ela. E assim, Becky faz várias listas de casamento, em todas as lojas possíveis! Mas quem dera esse fosse o único problema. A mãe do Luke quer fazer uma festa imensa, luxosa   ao extremo no Plaza Hotel em New York, enquanto a mãe da Becky quer um casamento no quintal da casa dela na Inglaterra. E os dois casamentos são no mesmo dia! E a Becky não consegue dizer não a nenhum deles!


E assim, a gente vai surtando com a Becky, querendo dar sermões nela e gritar com ela. E rindo de tudo que vai acontecendo. E com seu jeitinho Bloomwood, ela consegue ir se virando. Adorei o final do livro, me fez feliz (hahahaha). Teve momentos em que eu fiquei irritada com a Becky, mas é aquela coisa: os livros da Sophie Kinsella dão uma exagerada nas loucuras para divertir. Acho pouco provável, que exista alguém como a Becky na vida real. E essa é a graça, ela é única, por mais que em certos momentos a gente veja semelhanças com a nossa vida e personalidade.


Não vou falar muito da edição do livro, já que o meu já é mais antigo e em inglês. O meu é em Paperback, aquela capa de papel mole e eu acho que as páginas são de papel reciclado. A história é bem divertida e tem momentos que surpreendem, coisas que eu não esperava aconteceram e outras que eu esperava realmente aconteceram. Para quem quer praticar ler em inglês eu recomendo muito os livros da Becky! Foi uma professora minha no Canadá que indicou e no mesmo dia eu fui comprar o segundo livro e li em um fim de semana. E depois fui atrás do terceiro, que ai eu achei no sebo. Mas acabei demorando a ler e só comecei a ler mesmo no Brasil. Depois deixem seus comentários se leram em português ou em inglês. Em breve eu vou aparecer com mais livros em inglês e também com livros em português. To cheia de livros novos. Adoro.

x.o.x.o

quinta-feira, março 07, 2013

De fora do Flickr: Pink Chinese


Depois de um sumiço por motivos técnicos, voltei e hoje eu tava meio inspirada e quis tirar uma foto e postar no meu flickr que tava meio largadinho, mas pretendo tentar colocar mais fotos por lá. A foto da capa desse post é a original da que foi postada por lá. E eu vim aqui agora postar outras que eu tirei, a ideia original não era nada disso, mas acabou sendo. Enfim. Vamos às fotos?


Gostei dessa sem motivo algum.



Foco na torre.



 Esse meu abajur de lava é o meu xodó, sonhei muito com ele até ganhar, mas como ele não ilumina muito ele acaba ficando apagado, mas hoje eu decidi ligar pra dar um charme no meu quarto só pra me divertir. Acabou que serviu de fundo pra foto, né?

x.o.x.o