sexta-feira, junho 07, 2013

Eu Li: A Viagem do Tigre (Colleen Houck)



Aviso: Contém spoilers dos livros anteriores- A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre.
Para ler as resenhas anteriores clique aqui (A Maldição) e aqui (O Resgate).

"Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A Maldição do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira."

Tem dragões! Não preciso falar mais nada!

Amo esse detalhe de tigre que tem tanto no terceiro quanto no quarto livro.

Não, na boa: é a melhor série que eu li recentemente (não digo de todos os tempos, pq teve Harry Potter e nada supera Harry Potter para mim, além do fato que eu não li todos os livros do mundo para dizer que é a melhor série de todos os tempos, mas você me entendeu). Além de mitologia hindu, tigres lindos e apaixonantes que agora são homens por 12 horas, tem dragões! Eu sou suspeita a falar porque eu amo dragões (acho que deu para perceber). No entanto a história toda é muito boa.


Depois de enfim resgatarem o Ren (para meu alívio) e conseguirem mais seis horas para os príncipes na forma humana, eles precisam ir atrás de MAIS UM item da Deusa além de terem que recuperar a memória do Ren. Mas não toda a memória dele, só as lembranças com a Kelsey o que é quase os dois livros primeiros todos! Dessa vez eu não queria bater na Kells, por mais que alguns momentos ela me irritasse, mesmo que como no livro passado eu entendo ela e faria igual, eu queria mesmo é a bater a cabeça do Ren na parede! E eu sei que não foi culpa dele o que aconteceu, mas mesmo assim teve horas que ele me tirou do sério com sua mania de super-herói (mas eu continuava amando ele, o que é pior). Uma coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi o tempo que demorou para a Kelsey entender porque o Ren teve a amnésia, eu já tinha me ligado no final do segundo livro.


Esse é o maior livro da série, mas eu li muito rápido, pois eu estava desesperada para o Ren ter as memórias dele de volta e depois porque a coisa foi ficando muito boa. Vi muita gente que não gostou tanto desse livro, mas eu gostei bastante (o meu favorito é o quarto, foi incrível!). Não vou falar de tudo, pois muitas coisas foram iguais ao livros anteriores, mas esse tem uns aspectos bem diferentes que me agradaram: a presença do Sr. Kadam e da Nilima é bem maior, e como eu adoro o Sr. Kadam não tenho do que reclamar, a ação é diferente da dos outros livros, não é de deixar a gente tão desesperado e afoito como a dos outros, mas continua sendo boa. E também gostei dos dragões, dos significados de cada um e de suas personalidades.


No terceiro volume a confusão de sentimentos da Kells pelos irmãos é bem maior e mais complexa. E, de novo, eu entendia ela. O Kishan me fez passar por momentos de querer abraçar e ter ele para mim e de querer gritar com ele tanto de amor como de raiva, hahaha. Nesse livro eu também tive o problema de ficar confusa em algumas cenas de ação, mas eu acho que é porque eu leio muito rápido e devo ter perdido algumas coisas na primeira vez que eu lia um trecho, pois quando eu dava uma segunda lida o contexto se organizava melhor na minha mente. O final do livro me surpreendeu e me pegou meio desprevenida. E ai eu fiquei louca pelo quarto livro, mas não tinha tempo de ler! Desesperador, hahahaha. Mas também quando pude devorei o quarto livro em dois dias, mas isso é assunto para a próxima resenha.


É isso, acho que tudo que eu podia falar sem dar spoilers eu falei. Logo, logo eu volto com a resenha do quarto livro e depois vou ler outros livros (fora da maratona de tigres, para a minha tristeza). E ainda esses dias teremos novidades e um vídeo no ar.

x.o.x.o

Nenhum comentário: