quinta-feira, maio 30, 2013

Seriados para ver: Game of Thrones & Vikings


É feriado e parece que todo mundo tem algo para fazer menos você, já passou por isso? Eu já passei muitas vezes. Ou aquela época que quando o que você mais quer é um seriado para assistir e parece que todos terminaram a temporada ou estão em hiatus. Isso é o pesadelo de todo fã de séries, to ou não to certa?
Mas como eu sou uma boa pessoa vim dar a dica de não uma, mas de duas séries bem legais que eu assisto (diga-se de passagem: estou em dia e não tenho episódio de nenhuma para assistir, so sad).

As duas tem muitos aspectos em comum e outros super diferentes um do outro. O que elas possuem em comum, você me pergunta aí eu digo: ambas se passam numa época medieval, possuem muitas cenas de ação e matanças tão bem feitas que às vezes é difícil acreditar que ninguém morreu nas filmagens (eu sempre fico tensa pelos bichinhos, então já aviso que nenhum morreu de verdade são apenas efeitos visuais muito bem feitos -eu procurei no Google), as temporadas são curtas, Game of Thrones com 10 episódios por temporada e já está na terceira, tudo bem que cada episódio tem quase uma hora, mas são muito bons e os finais sempre são épicos, enquanto Vikings está na primeira temporada que teve 9 episódios (cada um com uns 40 minutos). É coisa de pegar esse feriado chuvoso e fazer maratona! Adoro.

Nas duas séries tem bastante cenas de sexo, em GoT é mais explícito do que em Vikings (não digam que eu não avisei). E a produção das duas é super bem feita e fiel ao tempo e situação que cada uma se passa. Dificilmente todo mundo tá limpinho, sempre tem um meio encardido (em Vikings é quase todo mundo, mas também, por volta do século X e lá no norte da Europa? Dá-lhe frio). Os personagens não são divididos em bonzinhos versus malvados, estilo novela, todo mundo tem seu lado bom e seu lado vilãozinho (Game of Thrones usou isso nos pôsteres -divos- da terceira temporada) e mesmo assim eu amo alguns personagens das séries, talvez exatamente por isso. Mas agora vamos falar de cada uma de sua vez, começando com...

Game of Thrones:

Antes de assistir eu tinha uma cisma com o seriado, porque um dia (quando a série lançou) eu decidi ver o primeiro episódio só que eu tava com tanto sono que eu fiquei batendo cabeça, não entendi nada e achei chato. Mas uns dois, três meses atrás era TANTA gente falando de Game of Thrones que eu dei uma segunda chance e ver se o problema era em mim ou no programa. E o problema era em mim, pois eu simplesmente devorei os dez episódios da primeira temporada em três dias, mega maratona! Lembrando que cada um tem uma hora de duração e eu nem tava de férias quando fiz isso, hahaha. Apaixonei na série e hoje to em dia esperando o penúltimo episódio da terceira temporada. Isso que é triste, você passa séculos esperando a nova temporada e ela te abandona rapidinho te deixando angustiado até a seguinte, já que as temporadas sempre acabam épicas!


Não dá pra falar muito da série sem dar spoilers, mas eu vou tentar. No reino de Westeros (esse da fotinho acima) rola muita intriga, traição, segredos sendo revelados e porradaria pesada pelo trono de King's Landing (ou Porto Real), em cada canto tem alguém que se acha digno de ser rei ou simplesmente quer resolver os problemas da sua região (que são muitas, mas na abertura dos episódios vai mostrando todos os lugares que tem alguém naquele episódio, então além dela ser lindamente bem feita ela é importante pra você se achar no que ta acontecendo). E tem de tudo na série, indo de famílias loucas que se pegam entre si à homens que vão para a Patrulha da Noite e fazem um juramento de não ter relações sexuais a partir daquele momento, de um verão que dura seis meses à lugares que tem neve o tempo todo, de uma família em que cada um tem um lobo de estimação à dragões! Dragões! Só por isso acho que já tem que ver a série. Na boa, em Game of Thrones só faltam unicórnios para dizer que tem tudo mesmo.


Meu conselho? É uma daquelas séries TEM-QUE-VER que você nunca ficará sem assunto numa rodinha, sempre tem alguém que vê e é super legal fazer amizades inesperadas ou ter assunto com aquele primo que você nunca consegue conversar por causa de uma série.

Vikings:


Diferente de GoT eu enrolei para começar a ver os episódios, eu já tinha eles aqui, mas nunca empolgava de começar a ver (mesmo sabendo de pessoas com gosto parecido com o meu que gostam -leia-se: que também viam Game of Thrones, hahahaaha). Até que essa semana com o meu pai aqui a gente começou a ver, começamos na segunda e terminamos na quarta! A série é produzida pelo History Channel, então eu imagino que seja fiel à cultura e hábitos dos nórdicos. No seriado, Ragnar acredita que existam terras não desbravas ao oeste, mas o Earl (o líder da 'tribo' deles) não o leva muito a sério e não quer arriscar. Então Ragnar com a ajuda do irmão começa a mobilizar outros vikings guerreiros e eles vão e chegam em uma ilha com monges católicos da Inglaterra. Depois disso, os vikings ficam enlouquecidos para descobrirem e saquearem outros lugares, já os outros povos se desesperam frente à esses guerreiros que, como eles dizem, não tem medo de enfrentar a morte.


Para quem gosta de história, guerreiros, mitologia nórdica, de intrigas familiares e muita porradaria essa série é um prato cheio. Eu adorei, minha personagem favorita é a Lagertha, a mulher do Ragnar, ela entra nas brigas e mesmo assim é muito sensata, sem contar que eu adoro o fato de que ela sempre parece que vai bater ou dar um fora em alguém, hahahaha. Já o Ragnar (com aqueles olhos azuis lindos dele) fala como se ele estivesse tirando sarro ou sendo irônico o tempo todo. A série é bem legal e eu aprendi bastante coisa sobre Odin e os deuses nórdicos assistindo, e como eu adoro tudo isso acho o máximo.


Meu conselho? Também vale a pena ser assistida e por ter acabado a primeira temporada agora dá pra ficar em dia super rápido, ninguém tem desculpas. Para quem gosta de batalhas e de um humor mais sarcástico e malévico é mais um bônus. Como a série é nova eu não tenho muito o que dizer sobre ela, além de que eu gostei.

Então galera, é isso. Para quem vê uma das duas deixem seus comentários sem spoilers e se alguém tem dica de seriados é só falar que eu to sem muito para assistir. Quando eu tiver novas séries eu venho aqui contar, fechado?

x.o.x.o

Nenhum comentário: