quarta-feira, dezembro 19, 2012

Eu li: Não sou esse tipo de garota (Siobhan Vivian)




"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. "





Natalie Sterling é o tipo de garota certinha, metódica e dedicada que já tem o futuro planejado, mas que vê tudo sair do seu controle no seu último ano de colégio, sabe aquele ano que você faz vestibular e que vai se formar e que deveria ser o ano perfeito? Esse mesmo. Natalie fica perdida pela primeira vez na vida e isso não é nada bom. Quem já passou por ano de vestibular sabe que é o ano crucial e que coisas que você nem imagina acontecem. De verdade, se eu contar o que aconteceu comigo e com meus amigos no nosso último ano, vocês nem acreditam, TUDO saiu do controle. Mas eu estou aqui pra falar do livro e não da minha vida (mesmo que em muitos momentos eu tenha me identificado com o que ela passa).

O livro é mais próximo de Jovem Adulto do que Adolescente, o que me fez gostar bastante dele. A leitura foi leve e deliciosa, eu teria lido mais rápido se não tivesse tantas coisas pra fazer nessa semana que passou. Os capítulos são pequenos (adoro!) e no começo de cada um tem um desenho muito fofo, esse da foto abaixo. Os personagens são cativantes e típicos de ensino médio. Alguns personagens tinham características que me faziam lembras dos meus colegas de classe. A edição do livro ficou muito bem feita e sem erros gramaticais na tradução (o que eu tenho visto outras pessoas reclamando nas edições de outros livros, não vou citar nenhum em especial já que eu não li nenhum que tivesse erros).






Gostei muito da escrita da autora e quero ler outros livros dela que já vi pelo Skoob, alguns ainda nem foram traduzidos, mas esperarei por eles e vou ler os já traduzidos.





Achei a autora muito linda 
É isso galera, espero que tenham gostado. Em breve mais resenhas da Meta de Verão e outros posts.
x.o.x.o

Nenhum comentário: