quarta-feira, janeiro 12, 2011

Eu li: A Última Música

Desculpem o sumiço, mas esse pós ano novo foi enrolado. Mas eu consegui ler dois livros! A Última Música do Nicholas Sparks e Delírios de Consumo de Becky Bloom da Sophie Kinsella. Adorei os dois, mas hoje a postagem é sobre o primeiro.

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 383



   Um livro lindo de tão romântico, sobre o primeiro amor, um amor de verão, a dor de pais separados e a dor de um coração partido. Mas o livro não é só isso, é mais, muito mais. Porém eu não posso falar nada além disso. A trama é tão bem construída e cativante que eu começei no fim da tarde de um dia e fui lendo até dormir e acordei no dia seguinte pegando o livro pra ler sem soltar, só largando quando eu terminei. E acabei o livro simplesmente apaixonada pelo Nicholas Sparks (esse foi meu primeiro contato com um romance dele) e fiquei doida pra ver o filme.
     Ronnie é uma garota de índole boa que tem um comportamento ruim. Faz coisas erradas sabendo que não deveria fazê-los. Enquanto Will é o garoto lindo popular que é tão bonzinho e meigo que é impossível não amá-lo (se alguma mulher leu e não ama ele, por favor me diga, o que é você?!). Ronnie como toda adolescente tem problemas familiares e acredita que tudo mudará quando fizer seus 18 anos (admito eu fui assim, nada mudou nesses dois meses de maior de idade, só tive que renovar minha carteira de identidade). E nesse verão que Ronnie é mandada para visitar seu pai na Carolina do Norte, toda a sua vida muda. Ela descobre o amor e o que as pessoas são capazes de fazer pelo amor e pelo medo da solidão. Percebe que os amigos são diferentes do que a gente pensa. Acampa ao lado de um ninho para proteger ovos de tartaruga marinha (eu também faria). É julgada por muitos pela sua aparência ou por sua situação financeira. Mas descobre que quando se tem alguém que nos ame e apoie tudo vale a pena.
     Chorei muito no final do verão e sofri com a Ronnie. Tive muito medo que não fosse ter um final feliz, mas ele estava ali atrás esperando para aparecer. Duvido que quem tenha filhos não se veja nos pais dela, que meninas/mulheres não se vejam na Ronnie tendo seu primeiro amor ou seu amor de verão.

Recomendo muito, me apaixonei e valeu cada centavo daquela promoção do site da Saraiva!

x.o.x.o

P.S.: Amava farei uma resenha de Delírios de Consumo livro e filme!

Nenhum comentário: