sábado, dezembro 18, 2010

Eu vi: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

"Good morning, Upper East Siders..."

Eu sei que a frase é de Gossip Girl e eu vim falar de As Crônicas de Nárnia, mas o que eu posso fazer se eu sou apaixonada pelo seriado (e pelos livros)?

Mas vamos ao que interessa.

Por acidente eu vi as Crônicas de Nárnia sexta passada na estréia (o filme que eu e que meu namorado queriamos ver não estava passando). E gostei bastante do filme, os efeitos especiais são muito bem feitos, os personagens fantasiosos são tão perfeitos que eu poderia acreditar que dava pra chegar em Nárnia. O leão Aslam continua liiiindo! Dentre os irmãos principais o filme é focado no Edmundo e na Lúcia, não sei se no livro é assim, ainda estou lendo o Príncipe Caspian, se alguém souber se é realmente assim no livro me contem. Como Edmundo e Lúcia são os caçulas dá pra perceber que eles cresceram bem do segundo filme para esse (do primeiro então, nem se fala).

Se passaram três anos desde o último filme. E agora Caspian é rei e governa Nárnia desde que derrotou os Gigantes do Norte. E há uma ameaça aos narnianos que deve ser resolvida. Assim é necessário a ajuda dos irmãos mais novos. Por acaso um primo deles vai para Nárnia junto, um primo chato que inferniza a vida de Lúcia e Edmundo e que não acredita que Nárnia realmente existe, com essa descrença Estáquio passa a maior parte do tempo gritando ter sido sequestrado, querendo ser levado ao Consulado Britânico e é claro atrapalhando tudo. Cheio de ação e desafios físicos e mentais para os navegantes do Peregrino da Alvorada (que antes do filme eu jurava ser uma pessoa, mas é o navio).

Recomendo para os que já viram os outros filmes. Como ainda não li o livro quero saber dos que conhecem se foi um filme fiel, bem adaptado ou não.

Trailer:



x.o.x.o







Nenhum comentário: