segunda-feira, março 08, 2010

Indicação de filme: Sherlock Holmes

Eu disse que eu veria Sherlock Holmes e viria aqui indicar... Então vou começar:


Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan . Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood , por eles preso ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso, que logo se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler, uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=__84i2UPUCI

O filme é muuito bom, Robert Downey Jr. (meu querido Homem de Ferro) está incrivel como Holmes com aquele jeito debochado que ele tem. O Jude Law está muito legal como dr. Watson e o sotaque britânico dele parecer ter ficado mais "destacado" ao fazer um britânico do século XIX... Eu achei o filme muito engraçado, com ótimas tiradas, e o que são as respostas do Holmes que deixam qualquer um sem resposta? Ótimas. Londres está como sempre linda e a fotografia do filme está excelente também. e o Gladstone (cachorro do Sherlock) é uma coisa tão fofaaaaa.
Recomendo para todos que gostam de: ação, tiradas debochadas, filmes com pequenos detalhes importantes,homens bonitos (e para os rapazes que estão lendo: as mulheres também são bonitas, mas é pros homens que eu olho mais, principalmente pq eles são os protagonistas), Londres e é claro que gostem de Sherlock Holmes.
Não vou enganar ninguém... Eu fiquei louca de vontade de ler os livros do Sir Arthur Conan Doyle.

Assim que verem comentem, e os que viram me digam o que acharam.

x.o.x.o


P.S.: tentem lembrar de cada detalhe ao longo do filme pois tudo é crucial para as deduções do Sherlock.

Nenhum comentário: